E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Show de conscientização ambiental nas aulas de Geografia

A Professora Aila Sampaio, também PCA de Ciências Humanas da EEFM Doutor César Cals, está consciente de que, com as suas aulas, pode contribuir para o crescimento da conscientização ambiental.
Este foi o tema trabalhado  com os alunos do Ensino Médio, porque, segundo a Profa. não basta discutir que jogar lixo na rua, pescar peixes-fêmeas prontas para reproduzir ou atear fogo no mato indiscriminadamente, é errado; o importante é conscientizar o aluno para que percebam  a extensão dessas ações. 
O foco das pesquisas e produções dos alunos, orientados pela Profa Aila,  é a responsabilidade.  Os alunos foram trabalhados para se sentirem responsáveis pelo mundo em que vivem, segundo a aluna do 1o ano, Emanuele, e o resultado do trabalho foi bastante satisfatório. 
Confira o show de criatividade clicando nos links a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=SC2jilBp1WM

http://www.youtube.com/watch?v=1NEgqo_c0Rs

Um comentário:

comentário