E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

terça-feira, 8 de junho de 2010

PLANTANDO IDEIAS E FORMANDO CIDADÃOS


Os alunos da EEFM Doutor César Cals participam da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.  Os professores discutiram sobre o tema durante as aulas com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, capazes de refletir sobre as condições ambientais e de saúde na nossa escola, nas suas casas, além de aproximar estas questões do cotidiano escolar.
Para que isto acontecesse, foi necessário um novo olhar sobre a saúde e o meio ambiente. Discutimos que é preciso conhecer o potencial e os limites do nosso planeta, e entender que a saúde das populações está diretamente ligada à saúde dos ambientes.
Confira o livreto produzido pela professora Carla Freitas com as turmas de 8o e 9o anos do Programa Mais Educação e dos alunos do 1o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário