E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Apresentação do Programa Mais Educação da EEFM Dr. César Cals


No dia 10 de maio de 2010, iniciou-se o Programa Mais Educação na EEFM Dr. César Cals. Toda a comunidade escolar percebeu a presença de quase 100 alunos a mais circulando de oficina A para B nas dependências da escola, alterando consequentemente a rotina do turno da manhã e o horário do almoço na escola, são alunos do 8º e 9º anos regularmente matriculados no turno da tarde que foram convidados a participar das oficinas.
Os alunos do Programa Mais Educação tem garantido pela direção escolar o direito de aprender mais, pois as oficinas ministradas criam oportunidades para cada adolescente desenvolver seus talentos como também soma com o trabalho dos Professores da série em que os alunos frequentam regularmente à tarde.
Muitas são as habilidades utilizadas nas oficinas de letramento, leitura, matemática e raciocínio lógico, teatro, informática educativa, rádio escolar e educação física. Muitos talentos temos na nossa escola!
Este informativo apresenta um recorte das primeiras produções dos alunos do Programa Mais Educação. Estamos cientes de que todos os educadores da nossa escola contribuem para o crescimento e a interação afetiva, direcionadas ao processo de desenvolvimento humano, da cidadania e da solidariedade dos nossos alunos, porque “É PRECISO TODA UMA ALDEIA PARA EDUCAR UMA CRIANÇA.”
Carla Santos de Freitas
Coordenadora do Programa Mais Educação
EEFM Dr. César Cals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário