E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os Sete Saberes para uma Educação do Presente

Os professores da EEFM Doutor César Cals participam do encontro de escuta e vivência realizada pela UNESCO, pela Universidade Estadual do Ceará, associadas à Universidade Católica de Brasília, acreditando na relevância das ideias estabelecidos na obra Os Sete Saberes necessários à Educação do Futuro, de Edgar Morin.
Na vivência, realizada no dia 09 de junho, a equipe discutiu caminhos e propostas pedagógicas a fim de esculpir a educação.
Na oportunidade, encontraram o Prof. Ms Ernani Barbosa, NUFOR, que, muito contribuiu com a vivência. 
A Profa. Varele Gama, EEFM Doutor César Cals, relatou oportunamente sobre a consciência humana da educação do presente e a Profa. Carla Freitas, relatou a contextualização dos Setes Saberes Necessários para uma Educação do Presente. 
Aguardamos, em Fortaleza/Ceará, no período de 21 a 24 de setembro de 2010, a Conferência Internacional – Os Sete Saberes para uma Educação do Presente. Este evento terá como Presidente de Honra o sociólogo e filósofo Dr. Edgar Morin e será presidido pelo Sr. Dr. Vincent Defourny, representante da UNESCO no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário