E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIRETOR ELISEU PAIVA PARTICIPA DO SEMINÁRIO CURRÍCULO E A FORMAÇÃO“DESAFIOS PARA O EM”.


Com a finalidade de debater sobre Currículo e a Formação “Desafios para o Ensino Médio”, foi realizado Seminário , nesta sexta-feira 19 de abril , às 14h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
Este evento é uma realização da Comissão de Educação - Assembléia Legislativa e da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio – Câmara Federal.

Na ocasião, o Diretor da EEFM Doutor César Cals Eliseu Paiva, realizou depoimento sobre a experiência de reorganização curricular do Ensino Médio, iniciada na escola em 7 de maio de 2012 e cobrou uma adequação constante na aplicação dos conteúdos escolares às demandas e exigências da sociedade atual: “ Precisamos de um currículo novo, cada vez mais atual e que seja adaptado à realidade dos jovens de hoje”, salientou.
Contamos com as presenças da Coordenadora Pedagógica Rosália Simões , Professores Gledson Oliveira , Helena Marques e da representação de alunos da escola.

Estiveram presentes ao debate, representantes da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio da Câmara Federal, Deputados Federais Artur Bruno (PT/CE), Chico Lopes (PC do B/CE) e José Linhares (PP/CE); da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) , Maurício Holanda; o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares; a professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE) , Francisca Rejane Bezerra; o Presidente da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (APEOC), Anízio Melo; dentre outros.
Confira as fotos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário