E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POESIAS PUBLICADAS


A aluna ISABELE DA COSTA SANTOS da 2ª Série B (EM) foi uma das selecionadas no Concurso de Poesias realizado pelo Grupo Chocalho, com três poesias, “O Bicho”, “A Espera” e “Dengue, na Minha Vida, Não! publicadas no livro "I Antologia de Poesia Estudantil". O lançamento do livro aconteceu no dia 25 de julho, dia do Escritor, às 8 horas da manhã, no auditório da Academia Cearense de Letras. CONFIRA!
O BICHO

O bicho destrói a beleza
Da nossa natureza.
O bicho ensina o mal e o
seu filho aprende desde cedo

O bicho maltrata os bichos,
Porque se acha melhor
Do que eles.

O bicho fere até a própria
Família, o bicho cai em sua
Própria armadilha.

O bicho erra e desobedece.
Mata, rouba e desrespeita
Sua própria espécie.
Há bichos que não acham
divertido fazer maldade,
Quem dera meu Deus que
Todos os bichos fossem assim.

O bicho sou eu, o bicho é você.

O bicho gosta mesmo é de destruição,
O bicho quer ver a própria espécie
Em extinção.


A ESPERA

Estou esperando ansiosamente
Sua chegada, e mesmo com
O frio da madrugada,
Eu não saio daqui,
Enquanto não vê-la sorrir.

Por mais que ela demore,
E mesmo chore,
Eu vou esperá-la.

A garota que é a razão da minha mágoa,
É para mim uma fada.

A solidão zomba de mim,
Sussurra ao meu ouvido,
Dizendo que o cupido,
Não cumpriu o prometido.

Não sei se ela virá ou não,
E isso me parte o coração. Irei fazer uma prece,
Pedindo ao meu Deus
Que me fortalece,
Que venha sem tardar,
A minha fada.


DENGUE, NA MINHA VIDA, NÃO!

Quanto lixo e água parada,
E você de braços cruzados
Sem fazer nada.

No dia a dia
Tantos casos você vê,
Mas parece que isso
Não importa pra você.

O mosquito crescendo
Por conta da tua falta de atitude,
Tirando a vida dos idosos,
Crianças e da juventude.

É preciso mudar esse quadro,
Mas não adianta eu agir
E você fica parado.

Tá na hora de mudar de situação
Ponha em prática a ideia:
Dengue, na minha vida, não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário