E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ELEIÇÕES DIRETOR 2013 - E.E.F.M. DR. CÉSAR CALS



INFORMAMOS ABAIXO O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA COMISSÃO ESCOLAR PARA INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS AO CARGO DE DIRETOR - ELEIÇÕES 2013:

MANHà -  7:10h ÀS 12:00h

TARDE  -  13:00h ÀS 17:30h

NOITE  -  18:00h ÀS 21:00h.

ATENCIOSAMENTE,

GLÁUCIA FERNANDES
SECRETÁRIA DA COMISSÃO ESCOLAR

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ENEM CHEGUEI JUNTO ,CHEGUEI BEM



        Ocorreu no dia 16/05/2013 na Escola Profissional Jaime Alencar a homenagem aos alunos da Rede Pública que foram aprovados no vestibular.
        O evento contou com a presença de profissionais da SEFOR, Diretores, Gestores, alunos e professores da Rede Pública. Nossa instituição foi representada pelos professores Gledson Oliveira, Neiliana Ribeiro , Marcos Silveira e pelo Diretor Eliseu Paiva, que parabenizou todos os alunos e em especial os alunos da EEFM Dr. César Cals pelo desempenho obtido, exibindo uma faixa com o nome de nossos alunos aprovados.
         Todos os presentes receberam uma camisa do evento que continha a seguinte frase: ENEM CHEGUEI JUNTO ,CHEGUEI BEM, mostrando mais uma vez a competência e dedicação desses ALUNOS DE SUCESSO. Confira as fotos!

 


EXPO MILSET BRASIL





           A EEFM DR CÉSAR CALS PARABENIZA OS ALUNOS PAULO HENRIQUE GONÇALVES DE SOUZA, ANA LÍLLIAN ALMEIDA DE ASSIS E AILSON DE ARAÚJO CORREIA ṔELA PARTICIPAÇÃO NA I EXPO MILSET BRASIL SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA JULIANA MARIA OLIVEIRA DE SOUZA.
         A EXPO MILSET BRASIL REUNE ALUNOS E PROFESSORES QUE DESENVOLVEM A PESQUISA JOVEM NOS CINCO CONTINENTES, O MOVIMENTO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TÉCNICO ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 90 PAÍSES E POSSUI CERCA DE 50 EVENTOS CONVENIADOS EM TODO O MUNDO.
        DESTACAMOS A PREMIAÇÃO DESTAQUE RECEBIDA PELO ALUNO PAULO HENRIQUE GONÇALVES DE SOUZA QUE PARTICIPARÁ DA RED COLOMBIANA DE SEMILLEROS DE INVESTIGACIÓN EM OUTUBRO DE 2013 EM MEDELLÍN NA COLOMBIA.
         OS ALUNOS E A PROFESSORA JULIANA AGRADECEM O NÚCLEO GESTOR E OS PROFESSORES DA EEFM DR CÉSAR CALS PELO APOIO E INCENTIVO PARA A PARTICIPAÇÃO NA EXPO MILSET BRASIL.

                                                                                          ATÉ A COLOMBIA!
HASTA LA VISTA, BABYS!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães!


           A E.E.F.M. Dr. César Cals recepcionou com bastante alegria as mães dos alunos para uma homenagem ao Dia das Mães, sábado passado dia 04/05 no auditório da escola.
          O Núcleo Gestor representado pelo Diretor Eliseu Paiva, os Coordenadores Rosália Simões e Wilson Rocha iniciaram o evento com um vídeo emocionante. Em seguida, tivemos as seguintes apresentações: dos alunos do PIBID de Química coordenado pelo prof. Eduardo, os alunos do grupo de Teatro sob a coordenação da prof.a Helena que recitaram uma poesia, a apresentação de dança dos alunos do Mais Educação coordenados pela prof.a Lidiane Simões e a apresentação musical das alunas Carla, Vitória, Jessiane e Yohanna que animou a plateia.
        Entre uma apresentação e outra foram realizados sorteios de presentes para as mães que receberam também uma cesta básica e um delicioso lanche.
Parabéns as mães que abrilhantaram o evento com suas apresentações e depoimentos.
        Agradecemos a equipe do Centro de Multimeios e a todos que participaram da organização dessa linda festa.
 








segunda-feira, 6 de maio de 2013

Visita a Nova Acrópole




Professores acompanhantes:
Elaine Salmito da Costa – História
Acácio Simões - História
Marcos Silveira - Português
          No dia 3 de maio, sexta-feira, estudantes do turno da tarde da E.E.F.M. Dr. César Cals, (turmas 3ºF, 2ºG, 2ºH, 2ºI) visitaram a Nova Acrópole, uma escola de Filosofia internacional. Lá, através da exposição Arte no Renascimento, os alunos puderam entrar em contato com obras de artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael e Botticelli. Além da apreciação artística, questionamentos históricos e filosóficos foram abordados de forma aprofundada.