E.E.F.M. Dr. César Cals

É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na escola. Aos NOVATOS, desejamos nossas calorosas boas vindas e aos VETERANOS, um feliz retorno. Que nesse ano, traga para todos que fazem a família Dr. César Cals, SUCESSO, SAÚDE e MUITA PAZ.
Núcleo Gestor
07/05/2012

VOCÊ É A VISITA...

terça-feira, 29 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES

A E.E.F.M Dr. César Cals realizou dia 26/05 uma homenagem às Mães, onde foram apresentadas atrações  musicais, poesia e dança, revelando os talentos da escola. Contamos com a  participação da  professora Estefânia, juntamente com o grupo Lions nas atividades de divulgação do Programa de Preservação Ambiental - Replantando o Planeta, com distribuição de várias mudas de plantas e ao mesmo tempo aconteceu  medição da pressão arterial e verificação de peso

segunda-feira, 28 de maio de 2012

domingo, 13 de maio de 2012

A ESCOLA DR. CÉSAR CALS

Deseja que todas as MÃES

sexta-feira, 11 de maio de 2012

XV OBA - 2012

Ocorreu na E.E.F.M. Dr. César Cals, no dia 11 de maio a XV Olimpíada Brasileira de Astronomia. Nesta ocasião, mais de 150 alunos do Ensino Médio participaram dessa edição.
Durante o período letivo 2011, os alunos se prepararam, através de grupo de estudos, utilizando-se de vídeos de Astronomia, Astronáutica, Meio Ambiente e de Tecnologias Espaciais. Ademais, os alunos também realizaram atividades práticas com a construção de foguetes utilizando garrafas PET. Dessa atividade, foram selecionados os vídeos de lançamento do foguete para também  participarem  da Olimpíada Brasileira de Foguetes. Parabenizamos todos os participantes e colaboradores desse evento.
  Prof. Coordenador Jandir 
 


Curso de Formação de Multiplicadores


A E.E.F.M. Dr. César Cals é Polo I do Curso de Formação de Multiplicadores na Metodologia entre Pares-SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas) que teve início dia 10/05/2012. Esse projeto constitui uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. É uma ferramenta para promover o diálogo e o compartilhamento de experiências. É um Projeto que contribui para que a sociedade organizada, as famílias, os jovens e a escola trabalhem juntos para discutir temas tais como:
Participação Juvenil, Saúde sexual, Saúde Reprodutiva, Diversidade e Cidadania.
Contamos com a participação das Tutoras Núcia Gondin e Tânia Maria O. Medeiros, professores e alunos de escolas estaduais e municipais. A escola César Cals conta com a participação da professora Gláucia Fernandes e da aluna Orquideya Costa.

SEJA BEM VINDO!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Proposta de Reorganização Curricular do Ensino Médio.

A EEFM Dr. César Cals iniciou oficialmente o ano letivo de 2012, dia 07/05 com o lançamento da proposta de Reorganização Curricular do Ensino Médio. O evento contou com a presença do Núcleo Gestor da escola representado pelo Diretor Prof. Eliseu Paiva, Coordenador de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc), Rogers Mendes, do Coordenador da Superinetendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) - 1ª e 3ª regiões,Célio Pinheiro, coordenadoras Marisa, Hermita Carmem e o  coordenador  Daniel, como também professores e alunos desta escola. A iniciativa foi estruturada pela Seduc, em parceria com o Instituto Aliança, responsável pela concepção e acompanhamento do Projeto Com.Domínio Digital. Na ocasião a EEFM Dr. César Cals foi agraciada com 40 notebooks, representando cada uma das 12 escolas que participará da primeira etapa de implantação desta proposta. Confira fotos abaixo.